URGENTE: Senadora Soraya Thronicke é internada na UTI com urticária autoimune severa

Publicado em sexta-feira, abril 28, 2023 · Comentar 


A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) foi diagnosticada com urticária autoimune severa. Ela está internada em um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, desde a última sexta-feira (21), após apresentar um suposto quadro alérgico.

Atualmente, a parlamentar está sendo medicada com corticoide e anti-histamínico, por via intravenosa.

A assessoria da senadora informou, por meio de uma nota, nesta sexta-feira (28), que ela teve uma “reação alérgica cutânea”.  Ainda segundo a equipe, ela foi internada após “crises muito fortes”.

“No momento, encontra-se estável clinicamente, com respiração espontânea e alimentação por via oral, em tratamento clínico na unidade de terapia intensiva”, diz o texto divulgado.

Apesar de Soraya estar fora de risco, os assessores afirmam que não há previsão para alta para a parlamentar deixar o hospital. Thronicke foi uma das candidatas à Presidência da República em 2022.

O QUE É URTICÁRIA AUTOIMUNE SEVERA?  
A condição possui sintomas comuns como erupções cutâneas, sensação de queimação e coceira por toda a pele. Ainda conforme a publicação, o caso da parlamentar não foi detalhado, no entanto, cerca de metade dos registros da patologia severa são provocados por alguma doença autoimune, como o lúpus.

 

Redação/Polêmica Paraíba

Comentários