Braiscompany é alvo de nova operação da Polícia Federal

Publicado em terça-feira, abril 18, 2023 · Comentar 


Ações policiais ocorrem, nesta terça-feira (18), na Paraíba e em São Paulo

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), o desdobramento da Operação Halving, com cumprimento de mandados na Paraíba e em São PauloA primeira fase da ação policial ocorreu há dois meses durante investigações de possíveis crimes realizados pela empresa Braiscompany.

De acordo com a PF, as ações ocorrem na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, nos bairros Jardim Paulistano, Centro e no condomínio Atmosphera Eco.

+ Criptomoedas: ‘casal Braiscompany’ está foragido há dois meses

Nesta nova fase, denominada Select, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, também nas cidades de Assunção, na Paraíba, e na capital paulista.

A operação tem por objetivo apreender evidências de organização criminosa voltada para prática de crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa especializada em criptoativos.

Nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86, art. 1º da Lei nº 9.613/98 e art. 27-E da Lei nº 6.385/76.

O nome da operação é uma alusão a denominação do grupo de gerentes que mais captavam recursos para a empresa entre as vítimas do esquema investigado.

 

Redação/Portal T5

Comentários