
A ascensão do secretário Tibério Limeira ao comando do PSB em João Pessoa, desbancando ‘sem aviso prévio’ a socialista Sandra Marrocos da cadeira de presidente da sigla remete ao que todos talvez saiba mas não ousa reverberar: Tibério é projeto de partido [e do governador] para alçar voos muito altos na política da Paraíba; e tudo passa pela cena política do maior colégio eleitoral do estado.
Os sinais de que Tibério é a “bala de prata” de João dentro do PSB ficam cada vez mais evidentes com o movimento presente, mas antes disso quando da demora de sua exoneração da pasta do Desenvolvimento Humano do seu governo para abrir espaço para sua colega também socialista Pollyana Dutra.
A área social é estratégica para qualquer agente público que almeje ocupar esfera de poder na política; Tibério estava no lugar certo, mas teve que abdicar dele em nome de compromissos políticos do governador. Sua lealdade a João lhe coloca em condição cada vez mais de confiança com o mandatário do poder estadual.
Tibério deixou a pasta, mas a pasta não o deixou e isso é possível identificar quando de sua despedida do cargo: uma verdadeira louvação a seu trabalho por parte dos servidores, com forte propagação de seus feitos no campo social.
Passada essa fase, os holofotes estão novamente voltados para o jovem Tibério, agora com teor propriamente partidário, voltando a protagonizar a movimentação política da capital, reafirmando – pelos sinais – a deferência e simpatia de João pelo seu nome.
É difícil de acreditar que essas movimentações partidárias, inclusive com a reclamação pública da Sandra de que teria sido pega de surpresa, não tenham as digitais do governador João Azevedo, que mostrou ser tão competente na política quanto na gestão técnica.
Tibério é sim a “bala de prata” do PSB para 24 e até 26, anotem aí! Ele tem capacidade política e total e irrestrita confiança de João.
Quem viver verá!
Editorial/ ExpressoPB – 04/04/2023





