
Quando algum agente público se incomoda com a cobertura jornalística de determinado fato a seu respeito, não tenham dúvidas de que algo muito nebuloso orbita a seu redor. É no mínimo estranho que o vereador de Sapé, Arquimedes Natécio mande informar que a Câmara Municipal de Sapé, através de seu comando “acionará a Justiça com ações contra as fake news divulgadas em redes sociais e em sites e blogs”, conforme o site OFarol PB publicou na noite deste domingo (02).
Arquimedes está insatisfeito com a cobertura jornalística da sua atitude em, segundo Abraão Junior, quebrar os cadeados e fechaduras da câmara de vereadores de Sapé para sentar na cadeira de presidente e se autoproclamar Presidente do Poder Legislativo na última sexta-feira (31).
Ao OFarolPB, o parlamentar diz que tudo aconteceu com a presença da polícia, o que não configuraria “arrombamento ou invasão”.
As declarações de Arquimedes, mais de 48 horas após o ocorrido acontece em seguida ao site GPS informar que uma perícia da polícia científica irá detectar se houve violação das fechaduras da casa.
Cumprimento da decisão judicial
Na contramão do que diz o suposto presidente do legislativo sapeense, o então presidente da Casa Abraão Junior, não se negou a cumprir a decisão judicial para a realização de uma nova eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, que foi marcada para o dia 04 de abril, próxima terça-feira, mas não foi acatada pelo parlamentar e seus aliados na casa.
“Cumpri prontamente a decisão judicial da Terceira Câmara do TJ e do juiz da Comarca de Sapé. Então as eleições ocorrerão no próximo dia 04 conforme edital publicado no Diário da Câmara. Não permitirei que ninguém usurpe de minhas funções e obrigações e atropelem os trâmites da Casa, por isso anulei mais uma sessão fantasma promovida pela bancada do prefeito”, disse Abraão ao site GPS no dia 25 de março.
Redação/ExpressoPB





