Estudante se torna herói ao assumir direção de ônibus ao notar que motorista desmaiou

Publicado em sábado, abril 1, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O estudante Kaio Eduardo Ferreira, de 17 anos, é considerado um herói por ter assumido a direção do ônibus que transportava 35 pessoas em Sertãozinho, São Paulo, Brasil. Isso ocorreu pelo fato de o motorista sofrer uma parada cardíaca e falecer.

O adolescente, que nunca havia dirigido antes, agiu rapidamente ao perceber que algo estava errado. Dessa forma, conseguiu levar o ônibus até o canteiro da via marginal da Rodovia Armando de Sales Oliveira, assim evitando uma possível tragédia.

“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim pro lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado”, lembra o estudante.

“Nem sei o que eu estava fazendo. Eu imaginei que se batesse ali, talvez o ônibus capotaria para o outro lado. Então eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave”, explica.

Enzo Jacomini, também de 17 anos e colega de Kaio, disse que o ato foi heroico e que a presença do amigo foi fundamental para evitar que algo pior acontecesse. Evelin Aguiar, outra estudante que estava no ônibus, ajudou a liberar a saída de emergência para que os colegas pudessem sair em segurança.

“A gente puxou a alavanca, chutou a janela e ela caiu pra fora. Aí já tinha uma pessoa do lado de fora ajudando a gente a pular.”

Infelizmente, o motorista, Claudemir de Araújo, de 51 anos, que trabalhava como terceirizado para a Prefeitura de Pontal, faleceu no local. Os estudantes demonstraram solidariedade à família de Araújo e deixaram palavras de conforto.

“Eu espero que a família fique em paz, que eles consigam se confortar entre si. Eu deixo aqui todo o apoio de todos os estudantes que estavam com aquele motorista, que acompanhava a gente desde o ano passado”, diz.

Redação/EPTV por g1

Comentários