Abel Braga diz que Vasco foi gigante contra o Flamengo: “Não deixamos o adversário ver a bola”

Publicado em sexta-feira, março 24, 2023 · Comentar 


Abel Braga em coletiva no CT do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt/ge

Diretor técnico do Vasco, Abel Braga concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Em sua primeira declaração, o dirigente comparou as eliminações do time na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Os desempenhos, em sua opinião, foram opostos.

– Vi um texto que o Barbieri poderia ter colocado o Vasco mais defensivo no primeiro jogo contra o Flamengo, pela entrada do Galarza. No meu modo de pensar, nós não fizemos um bom primeiro jogo. No segundo, com mais um jogador de marcação, o Rodrigo, fomos totalmente superiores. Se você bota quatro volantes, vão dizer que perdemos porque fomos defensivos demais. Chega disso, queremos clareza. Acham que todos nós que estamos vendo o jogo ou somos idiotas ou somos cegos – disse Abel Braga, que acrescentou:

– No segundo jogo fomos gigantes. Na quinta-feira (contra o ABC) não fomos gigantes, fomos bem pequenos, fomos horríveis. Mas a maneira como encaramos no domingo, diante de uma equipe com melhor plantel, nós simplesmente não deixamos o adversário ver a bola. Depois aconteceu detalhes que não vêm mais ao caso.

Abel Braga tem como função fazer a ponte entre jogadores, treinador e diretoria. O diretor também auxiliar Maurício Barbieri no campo e ajuda Paulo Bracks na montagem do elenco.

O Vasco agora terá mais de três semanas sem jogos até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. Abel Braga elogiou o elenco e confia em um bom desempenho do time na competição.

– Pode esperar muito, mais ou menos o que viu domingo. Creio que da maneira que enfrentou esse adversário domingo passado, adversário com menos valor técnico, talvez, vamos ser isso aí. Naquele grau de atuação, a probabilidade de vitória é muito grande. Tudo aquilo que é possibilidade de chegar, vamos chegar. O Vasco vai fazer um grande Brasileiro, não tenho dúvida disso. Eu tenho essas doideiras. É aquilo que o grupo nos passa – afirmou Abel.

– Quando uma equipe está num momento muito bom e ganha um jogo, a gente fala “caramba, o Palmeiras fez um grande jogo, o Rony arrebentou”. O Vasco fez grandes jogo e você não viu nenhum jogador arrebentando. Isso é trabalho, não precisamos daquela figura de destaque. Não, temos vários destaques dentro daquilo que queremos. É difícil falar com ele (aponta para o Bracks), ele não para. Mas não é por acaso, não. Tem que ter uma série de coisas para entrar aqui. Uma coisa é certo: hoje todo mundo quer vir para o Vasco. O torcedor pode estar convicto disso, vamos fazer um Brasileiro digno do tamanho do clube – completou o diretor.

Mais declarações de Abel Braga:

O que falta ser construído?

– A parte física eu já falei que vai melhorar, vamos ter tempo para treinar. A parte coletiva… Você vê, Maurício tem um grupo tão na mão que foi muito corajoso. Legal que os “comentaristas inteligentes”, ninguém comentou nada sobre o que ele fez. Com certeza ele vai ter tempo para aprimorar isso. Paulo sempre colocou desde o início: não vamos botar os pés pelas mãos, não vamos gastar tudo. Então vamos sentar e analisar, ainda tem possibilidade. O clube vai estar sempre aberto a isso, mas temos os pés no cão. O que nós queremos é identidade. O coletivo vai melhorar, o conhecimento em relação a todos os atletas melhora, os jovens passam a estar mais soltos. Não é que não abalou.

– O Carioca não abalou, mas quinta-feira abalou mais. Eu sinto ainda. Cara, ninguém entendeu nada. Lembro um comentário meu com o Maurício antes do jogo: “Cara, que merda”. Eu falei que era um jogo ruim porque era 100% nossa responsabilidade ganhar. Não foi um jogo ruim, não. Foi um jogo horroroso. Se fizer análise hoje daquilo que vai ser o Brasileiro, pelo que tenho visto hoje, todos os grandes, os favoritos, ainda têm um caminho a percorrer, um espaço a preencher. Ano passado a coisa estava mais forte, estava até saudável ver um jogo de futebol. Hoje não anda bem por aí, não. Temos que melhorar esse nível em geral. O nosso nível vai melhorar, tenho certeza disso.

Veja matéria completa aqui.

Redação/GE Esporte 

Comentários