A cidade de Queimadas sediou nesta quinta-feira (02), o Encontro de Prefeitos do Cariri e Agreste Paraibano, promovido pelo Sebrae-PB com o objetivo promover a integração intermunicipal a partir de uma agenda de desenvolvimento regional próspera para todos os municípios.
A reunião contou com a participação do superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, do gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, do prefeito anfitrião Carlinhos de Tião, da Secretária de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Rosália Lucas, e dos prefeitos de 10 municípios da região.
Durante o encontro, o prefeito Carlinhos apresentou um panorama do trabalho que vem sendo realizado em Queimadas com vistas ao fortalecimento da economia local e ao protagonismo dos empreendedores e produtores rurais do município.
Como destaque, ele apresentou o Mercado Público de Queimadas, um espaço construído para atender não apenas as necessidades dos moradores do município, mas também dos habitantes dos municípios vizinhos.
Diante das experiências relatadas e da proposta de apoio por parte do Sebrae, os gestores acenaram para a criação de um consórcio intermunicipal focado no desenvolvimento regional. No dia 02 de março os prefeitos se reunirão novamente na cidade de Monteiro para aprimorar a ideia e organizar um documento coletivo com as principais demandas de cada município.
O encontro foi encerrado com uma visita no novo Mercado Público de Queimadas, inaugurado em 17 de novembro de 2022, que reúne mais de 300 empreendedores locais e se apresenta como um excelente ponto de apoio para a comercialização dos produtos vindos dos municípios do Cariri e Agreste paraibano.
Da Redação
Do ExpressoPB/Com Informações da Assessoria





