Roberta Miranda processa Kwai por fake news; entenda o caso

Publicado em quinta-feira, janeiro 19, 2023 · Comentar 


Roberta Miranda, que é super ativa nas redes sociais, foi vítima de fake news com seu nome. De acordo com o site ‘Hora Top TV’, no processo aberto pela artista, em dezembro do ano passado, ela teve conhecimento da circulação de um vídeo publicado no aplicativo ‘Kwai’, de propriedade da empresa Joyo Tecnologia Brasil Ltda, expondo a sua imagem indevidamente. A artista pede indenização por danos morais.

A cantora explicou que fez contato, por meio de seus procuradores, com o aplicativo de mídia para exclusão do vídeo falacioso, porém foi informada que “em parecer genérico, o vídeo em questão não viola suas políticas internas, pelo qual, permanecerá disponível em seu sistema”. Ou seja, o ‘Kwai’ se recusou a retirar as imagens da plataforma e o processo segue tramitando em São Paulo.

Na ação, Roberta pede a exclusão do vídeo das redes de compartilhamento, além de uma compensação por danos morais, no valor de R$ 30 mil, pela “exposição de seu nome e imagem de forma difamatória”. Em despacho, o juiz Fabio In Suk Chang disse “para a análise da liminar, providencie a parte autora a indicação da URL com o conteúdo apontado como infringente”, que no caso obriga o aplicativo divulgar a identificação de quem subiu o vídeo.

Roberta Miranda resolveu abrir o jogo contra uma dupla famosa no universo sertanejo. A cantora revelou ter sido passada para trás na gravação de uma música e ainda entregou que teve várias ideias ‘chupadas’ ao longo de sua carreira. O desabafo aconteceu depois que Anitta denunciou ter visto um projeto, apresentado por ela à uma empresa, ter sido colocado em prática sem a sua participação.

“Anitta, você não viu nada! Jantei com uma dupla famosa e fui dizer que iria gravar (Cadê Você?). Eles gravaram na frente. Ideias dezenas chupadas ultimamente. Um cara me chamou para falar com um empresário da GYN para fazer um grande show. Eu e uma dupla famosa…”, escreveu Roberta.

Esta coluna que tem um quarteto que adora uma treta foi ver que dupla tinha gravado uma música chamada ‘Cadê Você’ e descobriu: Leandro & Leonardo. ‘Cadê você?’ é aquela do refrão: “Cadê você? Que nunca mais apareceu aqui e não voltou para me fazer sorrir. Então, cadê você?”. A letra e a composição é de Odair José.

Da Redação 
Com Portal Paraíba

Comentários