EDITORIAL: Antonio Gomes e um ‘gol de placa’ na educação de Mari

Publicado em quarta-feira, janeiro 25, 2023 · Comentar 


A câmara de vereadores de Mari aprovaram nesta quarta-feira – 25- em sessão extraordinária o projeto de lei do executivo que reajusta em 15% o piso dos professores, concede 1/3 de férias e ainda paga um retroativo de um direito a tempos colocado no esquecimento do poder público.

Esse não é um ano eleitoral, mas chegou cheio de benesses a categoria dos professores dada de bom grado, sem pressão e sem protesto por sua excelência, o prefeito municipal, maior autoridade da cidade, como ele mesmo disse em recente participação na rádio local.

Antonio fez um ‘gol de placa’ quando ofertou a categoria tais benefícios, inclusive com reajuste ainda maior do que o dado pelo governo federal e colocou seus colegas prefeitos em uma saia justa.

Enquanto o Presidente da Famup, George Coelho, concede entrevista esbravejando falta de recursos para os prefeitos pagarem a conta do piso nacional dos professores, Antonio contradiz na prática o que fala Coelho.

Ainda não satisfeito, o gestor mariense anuncia a criação de um Centro de Atendimento as Crianças Autistas e adota uma política de inclusão social para esse público muitas vezes discriminado e sem amparo do poder público.

É ou não é um gol de placa na educação?

Da Redação 
Editorial – 25/01/2023
ExpressoPB

Comentários