
O humorista Paulo Vieira vem sofrendo ataques racistas nas redes sociais depois de fazer piadas com bolsonaristas durante o prêmio de Melhores do Ano no ‘Domingão com Huck’. O programa foi transmitido pela Rede Globo no domingo de Natal (25). Nesta quinta-feira (29) artistas e políticos manifestaram apoio ao tocantinense, inclusive o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O humorista usou as redes sociais para publicar prints das mensagens racistas e homofóbicas que recebeu de vários perfis no Twitter. “São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família”, afirmou na publicação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/p/JonAtzSE6suvqzDBbWgw/whatsapp-image-2022-12-29-at-11.59.43.jpeg)
Paulo Vieira postou print de ataques racistas que vem sofrendo — Foto: Reprodução
Paulo Vieira foi um dos indicados do prêmio Melhores do Ano na categoria humor e fez participações ao lado de Luciano Huck. Durante o programa ele brincou com práticas de bolsonaristas, como pedir voto impresso e acampar na frente de quartéis.
Na ocasião o humorista também fez piada com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) como o empresário Luciano Hang, dono da loja Havan.
VOTE AQUI: OS PROFISSIONAIS DE MÍDIA MERECEM SER RECONHECIDOS. ESCOLHA QUEM MAIS SE DESTACOU EM 2022
Procurado pelo g1, ele informou que os ataques estão sendo tratados legalmente por seus advogados. “A ideia é fazer cumprir a lei, já que racismo é crime”, afirmou. O advogado do humorista foi procurado e ainda deve se manifestar sobre as medidas que estão sendo adotadas.
Após expor os ataques, Paulo Vieira recebeu mensagens de apoio de inúmeras pessoas, entre elas o presidente Lula e a futura primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. O tocantinense estará no comando da transmissão do show da posse de Lula no próximo dia 1º de janeiro, em Brasília.
“Minha solidariedade ao amigo @pauloVieriaReal. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e Respeito. Um abraço, querido”, disse o presidente eleito.
“Sinta meu abraço, meu amigo. A nossa alegria e amor é muito maior que o ódio e o preconceito dessa minoria fascista”, afirmou Janja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/X/C/ZMVNAHTjKkCmHNuL8GLg/whatsapp-image-2022-12-29-at-11.59.26.jpeg)
Presidente Lula postou mensagem de apoio a Paulo Vieira — Foto: Reprodução
Da Redação
Com G1





