Acusado de participar de organização criminosa que atuava na Paraíba é preso em navio

Publicado em domingo, dezembro 18, 2022 · Comentar 


Um alvo da operação ‘Sol Nascente’, realizada na Paraíba no mês de novembro, que estava foragido foi preso ontem (17) em um evento realizado em um navio no litoral do estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Federal. Conforme apurou o ClickPB, o acusado estava sendo procurado há cerca de um mês, quando foi desencadeada a operação pela Polícia Federal.

Na época, foram cumpridos nove mandados de prisão sendo quatro em João Pessoa e cinco em Campina Grande. De acordo com a PF, as pessoas são acusadas de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e com lavagem de dinheiro.

Entre as drogas vendidas estavam maconha, shunk (uma espécie de maconha fortalecida), cocaína e extasy. De acordo com o delegado Ricardo Melo, da delegacia da PF em Campina Grande, a organização criminosa tinha uma grande estrutura e utilizava inclusive empresas com atuação em vários ramos para praticar lavagem de dinheiro.

A investigação de quase dois anos, descobriu que ao menos R$ 500 milhões foram movimentados pelos criminosos. Mais de 170 contas foram bloqueadas. O principal local de vendas era o município de João Pessoa, por isso o nome da operação. O acusado preso ontem (18) a bordo da festa foi encaminhado para uma delegacia do estado de São Paulo e segue a disposição da justiça.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários