Com festa e sem aula: MP investiga suspeita de ‘farra de vereadores’ com merenda escolar, na PB

Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2022 · Comentar 


A gestão do prefeito de Cacimbas, Nilton de Almeida (PSDB) é alvo de inquérito civil do Ministério Público da Paraíba (MPPB), após denúncias recebidas pelo órgão de uso político de escolas municipais, da merenda e de ônibus escolares durante evento, que contou com a presença de apoiadores do gestor.

Inquérito foi instaurado na última segunda-feira (21) e a investigação foi autorizada pelo promotor de justiça José Carlos Patrício.

Conforme a denúncia, no dia 7 de setembro foi realizado um campeonato esportivo na cidade, onde as escolas de Cacimbas teriam servido de pontos de apoio para os políticos e as merendas escolares teriam sido distribuídas na ocasião. Os resultados, de acordo com o documento, foram: alunos sem aulas e sem merenda no dia seguinte.

De acordo com portaria do inquérito, a denúncia sobre o caso foi originalmente a seguinte: “atenção Ministério Público, no domingo dia 7 as escolas do Distrito de Cacimbas PB foram entregues aos políticos apoiados pelo atual prefeito Nilton, para uma festa do final do campeonato e por isso não teve aula no pré-escolar na segunda dia 8, porque a diretora é esposa do vereador Dijan e dizem que mandam. A outra escola teve aula, mas a diretora não apareceu nem teve merenda, porque deram os alimentos para os políticos e acompanhantes. Também usaram os ônibus da escola para levar as pessoas dos sítios ajude por favor a resolver essa situação de calamidade porque eles falam que não dar em nada essas coisas e a justiça não faz nada”.

Veja aqui documento na íntegra.

Da Redação 
Com Paraíba Já 

Comentários