Morre, aos 93 anos, a líder das Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini

Publicado em domingo, novembro 20, 2022 · Comentar 


Ativista ficou conhecida por reunir mulheres, durante a ditadura, em frente à sede do governo, em Buenos Aires, para protestar por seus filhos desaparecidos

Hebe de Bonafini, a líder das Mães da Praça de Maio, morreu neste domingo (20), aos 93 anos. A informação foi confirmada por pessoas próximas à ela, mas a causa da morte não foi detalhada.

Após passar três dias internada no Hospital Italiano de La Plata para exames médicos, Bonafini chegou a receber alta no dia 13 de outubro. Apesar disso, semanas depois, no dia 12 de novembro, foi internada mais uma vez.

“Querida Hebe, Mãe da Plaza de Mayo, símbolo mundial da luta pelos direitos humanos, orgulho da Argentina. Deus te chamou no Dia da Soberania Nacional… não deve ser coincidência. Simplesmente obrigada e até sempre”, escreveu a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

O presidente argentino, Alberto Fernández, também lamentou a morte de uma das principais líderes dos direitos humanos no país.

Hebe de Bonafini ficou conhecida por reunir mulheres, durante a ditadura, na Praça de Maio, em frente à sede do governo, em Buenos Aires, para protestar por seus filhos desaparecidos. A luta durou mais de 40 anos.

Da Redação 
Com RedeTV

Comentários