SIGA-NOS

Flordelis diz que abusos motivaram assassinato do pastor Anderson, mas nega crime

Ex-deputada lembrou que dois filhos foram condenados pela execução, mas disse que não poderia dizer quem foram os autores. Flordelis foi denunciada pelo MP de arquitetar o homicídio de Anderson.

A ex-deputada Flordelis começou a ser ouvida no fim da manhã deste sábado (12) no julgamento em que é ré pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Flordelis foi denunciada pelo MP de arquitetar o homicídio de Anderson, arregimentando e convencendo o acusado de ser o executor direto do crime (seu filho Flávio dos Santos Rodrigues) e os demais acusados, a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. Outros quatro réus já foram condenados pelo caso.

Neste sábado, ao ser questionada sobre a razão do assassinato do pastor Anderson do Carmo, ela afirmou que o motivo foram supostos abusos que aconteceram na casa, inclusive contra ela.

Hoje sim. É muito difícil para mim falar, mas foi a ciência dos abusos que aconteceram dentro da minha casa”.

“Ele era tudo para mim, ele era a minha vida”, disse ela sobre o pastor Anderson. “Mas eu não acreditava que ele fosse capaz de ter esse tipo de atitude, por tudo que eu fazia por ele”.

No depoimento, Flordelis falava, entre soluços e choro, sobre agressões e abusos cometidos durante o sexo.

“Ele me batia. Alguns filhos entravam na frente. Ele só parou de me bater quando um pastor muito amigo dele me tirou do quarto e se colocou para conversar com ele a sós”.

“Depois ele voltou a ficar agressivo, na área sexual. Ele só sentia prazer se me machucasse, e me machucava. Ele só chegava às vias de fato se me machucasse”.

Sobre os autores, ela lembrou dos filhos condenados, mas disse que não poderia confirmar a autoria.

“Eu não posso acusar ninguém, eu não estava presente no local, eu não vi. Eu não posso afirmar. Meu filho Flávio foi sentenciado e meu filho Lucas foi sentenciado”, acrescentou.

Apesar dos relatos de abusos por parte de Anderson do Carmo, Flordelis falou que “morreu junto” com o marido.

Comentários