O presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu esconder sua decepção por ter reunido pouquíssimas pessoas durante um ato realizado nesta quinta-feira (13) em frente à praia da Boa Viagem, em Recife (PE).
Imagens e vídeos mostram que o ato foi esvaziado e que o público presente sequer preencheu uma calçada inteira. Depois, em pronunciamento durante um encontro com pastores evangélicos na capital pernambucana, o presidente comentou o fato.
“Quero agradecer as lideranças cristãs que me convidaram para esses dois eventos. Lá fora está o povo, que veio de forma voluntária. Então, como gesto de consideração e apreço, um pouco mais cedo fui conversar com eles. A imprensa já escreveu por aí que estou em um evento esvaziado em Recife”, disse, com um semblante abatido e rouquidão na voz.
Bolsonaro juntou pouquíssimas pessoas em frente à praia da Boa Viagem, no Recife (PE), um dia antes da chegada de Lula (PT) ao seu estado natal, onde o petista obteve 65,27% dos votos, ante 29,91% do atual presidente. De maneira geral, o desempenho do atual chefe de Estado é muito ruim nos nove estados do Nordeste, onde seu adversário petista venceu com vantagens gritantes e irreversíveis.
Nas imagens registradas na tarde desta quinta-feira (13), um pequeno grupo de seguidores fanáticos e radicalizados, vestidos com roupas verdes e amarelas, se aglomerou junto ao caminhão de som onde estava o mandatário.
Bolsonaro pousou no aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana, por volta das 9h30 e de lá passou a cumprir uma agenda de campanha com lideranças evangélicas do estado. Por volta da hora do almoço, os fãs radicalizados do extremista passaram a chegar, em número pequeno, ao local marcado para a receber a presença do candidato à reeleição, na orla da praia da Boa Viagem.
A imprensa local relatou que foi hostilizada. Palavras e xingamentos teriam sido direcionados às equipes da TV Globo, do Jornal do Commercio (JC) e da Folha de Pernambuco.
Confira fotos do ato esvaziado aqui.
Da Redação
Com Revista Forum