
A Prefeitura de Sobrado, na região de Sapé, vem suspendo as aulas da rede municipal de ensino a cerca de 15 dias alegando as fortes chuvas que tem caído no município.
A secretaria de educação tem justificado a suspensão em virtude das chuvas que caíram no município e que teria danificado as estradas da zona rural, impossibilitando assim o transporte dos estudantes.
Apesar da justificativa os pais tem reclamado do tempo em que a aulas estão suspensas sem a secretaria apresentar uma alternativa para o problema.
“Não bastasse dois anos sem aula devido a pandemia, agora as aulas são suspensas devido as chuvas sem previsão de retorno”, disse uma mãe via contado por rede social do ExpressoPB.net.
No início da noite desta segunda-feira (18) a Secretaria de Educação emitiu um comunicado dando conta do retorno das aulas em parte das escolas da rede oficial de ensino.
Pelo documento que o ExpressoPB.net teve acesso, 13 escolas da rede retornarão as aulas nesta terça-feira (19) enquanto 3 delas continuam com as aulas suspensas.
No documento assinado pela Secretária de Educação, não consta um plano emergencial para reposição das aulas suspensas desde o início do mês nem apresenta previsão de retorno das aulas nas escolas que continuarão sem atividade.

Da Redação do ExpressoPB





