Botafogo-PB e Nacional de Patos abrem fase semifinal do Paraibano

Publicado em terça-feira, abril 19, 2022 · Comentar 


O Botafogo da Paraíba tem a chance de mostrar a força no Campeonato Paraibano, nesta quarta-feira (20), quando enfrenta o Nacional de Patos, às 20h15, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O jogo tem validade pela fase semifinal da competição estadual.

Com uma campanha invicta, o Botafogo tem a responsabilidade de superar o Nacional em duas partidas na competição local. Por isso, a recomendação do treinador Gerson Gusmão é conquistar uma vitória em Patos para tentar garantir presença na final, na partida de volta.

O time alvinegro disputa duas competições paralelamente, pois além do estadual também atua na Série C do Campeonato Brasileiro. Os números mostram que o Botafogo tem conseguido uma campanha positiva no Paraibano, mas precisa conseguir vencer o Nacional e continuar brigando pelo título.

Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Gerson Gusmão tem duas dúvidas. O goleiro Luís Carlos e o volante Ratinho, que estão entregues ao departamento médico. Luís Carlos saiu contundido no primeiro tempo do jogo passado e Ratinho não jogou.

O Nacional de Patos, por sua vez, faz uma campanha que não era esperada nem pelo torcedor mais otimista. Depois de perder por WO, na primeira rodada para o Campinense, por falta de jogadores regularizados, o Verdão conseguiu resultados importantes, garantido a classificação.

A meta do treinador do time nacionalino, Lamar, é colocar o time de volta à fase final do Campeonato Paraibano. Além disso, o Nacional chega com a responsabilidade de representar a torcida patoense que tem comparecido em massa para prestigiar o time ao longo da competição.

O árbitro para Nacional e Botafogo-PB é Afro Rocha. Os assistentes são Luiz Felipe e Paulo Ricardo. O quarto árbitro é Guilherme Fonseca.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários