Emanuelle Chaves: “Por trás de um birô ou na mesa de negociação, elas mostram competência…”

Publicado em quarta-feira, março 2, 2022 · Comentar 


 

De volta as páginas da EXPRESSO na nova seleção das mulheres que inspiram, Emanuelle Chaves é a Secretária de Saúde do município de Mari. Nascida em João Pessoa, formada em fisioterapia pela UFPB e em direito pela FPB, a mulher é gestora de um modelo de saúde que vem dando certo em Mari e servindo de exemplo região afora.

Dentre sua formação profissional, pode-se destacar a especialização em Fisioterapia Traumo-Ortopédica pela Universidade Gama Filho, além do Curso de Atualização em Administração Pública do Tribunal de Contas da Paraíba. Além desses, Emanuelle ainda tem o curso de especificação de Auditoria de Serviços em Saúde.

Na vida pessoal, a Dra. Emanuelle leva o tempo vago para fazer atividades normais a qualquer dona de casa, conforme ela mesma revelou em entrevista para a EXPRESSO em 2019. É casada, tem dois filhos, está prestes a ser avó. Se diz apaixonada por sol e praia, tanto que seu refúgio aos feriados e finais de semana é na residência dos pais em uma praia do litoral norte do estado. Se muitos não conheciam um pouco da Emanuelle mãe, dona de casa e cidadã comum, outros tantos já conhecem a gestora responsável por planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política pública de saúde.

Durante o período mais crítico da pandemia, a gestora Emanuelle foi responsável por conduzir os rumos da saúde como se fosse um teste de capacidade. Vidas são colocadas sob sua responsabilidade diariamente.

Dividindo os cuidados entre a família e os que lhe procuram, ela se mostra um ser humano comprometido também com a causa animal. É apaixonada por gatos e cachorros, tanto que tem um animal de estimação em casa e encarou a pauta como meta a ser seguida.

Com tanta responsabilidade sob sua tutela, Emanuelle Chaves se desdobra entre o trabalho e a família, trafegando diariamente de João Pessoa a Mari, tendo a pontualidade como uma regra habitual.

Mesmo no “olho do furação”, fruto de sua relevância a frente de uma das pastas mais importantes da gestão, a sua discrição é uma das suas qualidades, atestada pelos mais próximos. A discrição não é sinônimo de apatia aos problemas, as demandas da sua pasta. É atenta a tudo o que acontece a sua volta, é exigente e muito querida por seus auxiliares.

 
Publicado – Edição 68
REVISTA EXPRESSO/Março 2022

Comentários