SIGA-NOS

Bastidores: Veneziano se reúne com RC e dirigentes petista; João articula retorno ao PSB

Os bastidores das articulações políticas visando as eleições 2022 estão a todo vapor na Paraíba.

A quinta-feira (17) foi de intensa movimentação da classe política e dois fatos ganharam destaque na imprensa paraibana.

O senador  do MDB, Veneziano Vital, se reuniu em João Pessoa, com o vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, com o presidente estadual da legenda, Jackson Macedo, e com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para discutir a formação de uma aliança política para as eleições 2022.

Os partidos, a princípio, integrariam a base aliada do governador João Azevêdo (Cidadania). Porém, diante do distanciamento entre o senador Veneziano e o chefe do executivo estadual, são grandes as chances para a construção de uma candidatura oposicionista.

O próprio PT, aliás, lançou o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, como pré-candidato ao estado, candidatura retirada esta semana.

“Estivemos com o vice-Presidente Nacional do PT Márcio Macedo, tratando sobre o projeto do MDB/PT, construindo um novo futuro para Paraíba e o Brasil”, escreveu Veneziano em sua rede social.

Em seu grupo, o governador João Azevedo está 99% acertado para retornar ao PSB, segundo o jornalista Eron Cid que afirmou em seu blog ser  a estimativa do próprio presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, durante conversa por telefone com a Rede Mais na noite de ontem.

Siqueira teria dito que o entendimento avançou durante encontro esta semana com João em Brasília. Na ocasião, o convite de filiação foi reiterado pelo dirigente nacional.

“Estamos recebendo ele de volta aos quadros do PSB”, informou Carlos, evitando estipular prazo de filiação, o que será definido entre João e a direção estadual da legenda na Paraíba.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários