SIGA-NOS

Solenidade da chegada das águas do São Francisco no RN teve de tudo menos água, diz blog do Barreto

“Teve mentira, culto improvisado e ataques aos adversários. Tudo menos a entrega das águas da Transposição do Rio São Francisco na solenidade realizada agora há pouco na cidade de Jardim de Piranhas.”, essas foram as constatações publicadas pelo Blog do Barreto do vizinho estado do RN sobre a visita do Presidente Bolsonaro ao povo potiguar.

Segundo o blog “as comportas não foram abertas para a conclusão da obra por um erro de cálculo e que a água usada em algumas imagens é de chuva.”, mas na falta de água não faltaram ataques a adversários do presidente, a exemplo do ministro das comunicações Fábio Faria (PSD) que, segundo Barreto, falou mais sobre a governadora Fátima Bezerra (PT) do que sobre a obra. Acusou-a de mentir que comprou vacinas, mentiu falando que o Governo Federal bancou as folhas atrasadas pelo pai dele (Robinson Faria) quando governador (fato já esclarecido pelo TCE/RN) e falou sobre o piso nacional dos professores acusando Fátima de trabalhar contra o reajuste de 33,24%.

A artilharia se estendeu com Rogério Marinho, Ministro do desenvolvimento regional, depois veio um culto improvisado pelo ex-senador capixaba Magno Malta e finalmente  Bolsonaro usou a palavra para dizer que faz um governo que acredita em Deus, respeita os militares e defende a família.

Bolsonaro falou que o dinheiro desviado da Petrobras dava para fazer três transposições do Rio São Francisco. “O Brasil pode fazer muito basta não roubarem”, disparou.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários