SIGA-NOS

Criminosos explodem banco em Picuí e mulher que recolheu dinheiro no local foi detida pela polícia

Uma agência do Banco do Nordeste (BNB) na cidade de Picuí, Seridó paraibano, foi alvo de uma grande ação criminosa durante a madrugada desta quarta-feira (26). Vários disparos de arma de grosso calibre foram ouvidos por boa parte da população picuiense que ficou totalmente em pânico.

A ação delituosa teve início por volta das 2h30 da madrugada. Um bando fortemente armado usou explosivos para abrir o cofre da agência, que foi deixado no meio da rua. O impacto da explosão foi tão forte que destruiu parcialmente o interior da agência e residência vizinhas.

Horas depois, a polícia prendeu uma mulher, suspeita de ter pego cédulas de dinheiro que ficaram para trás após a ação criminosa.

De acordo com informações oficiais repassadas a reportagem do Portal Picuí Hoje, a mulher ― que não reside em Picuí ― foi encontrada ainda com as cédulas e foi levada para prestar depoimento na Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC) de Picuí.
.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a mulher e outras pessoas adentraram a agência após a fuga dos criminosos. A PC-PB segue investigando o caso e outras pessoas poderão ser detidas a qualquer momento.
Pegar dinheiro após a explosão de cofres ou de caixas eletrônicos é considerado furto e está enquadrado no Artigo 155 do Código Penal, podendo resultar de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.
.
Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários