SIGA-NOS

Deputados são contrários à aprovação de contas de ex-governador na ALPB

As contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), referentes ao ano 2016, devem ser votadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Elas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que entendeu que houve irregularidades e existem divergências nos cálculos da aplicação de recursos do Fundeb na gestão do petista.

O processo, que já foi enviado ao Ministério Público, deve ser apreciado na Assembleia. A pauta está causando divisões entre os deputados que se posicionam entre contrários e favoráveis à aprovação das contas de RC.

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) já tornou público a sua opinião. Ele disse em entrevista que se as contas forem aprovadas pela ALPB, é por medo da polícia.

– Não adianta nós pegarmos um relatório técnico que foi reprovado no TCE, diante de minúcias que foram expostas nas sessões, chegar na Assembleia e nós discordamos do TCE e aprovarmos. O meu voto não será secreto, eu seguirei o TCE pela reprovação. Se for aprovada pela Assembleia será uma decisão política com medo da polícia – apontou.

Quem também compactua com essa ideia é o deputado Walber Virgulino (Patriotas). Para ele, o ex-gestor estadual deveria estar preso.

– Eu sou reprovação. Ele deveria estar preso. Acho que as instituições estão sendo brandas e passando a mão na cabeça de Ricardo Coutinho. Eu não acredito na reprovação das contas dele na Assembleia porque aqui 80% está com ele, mas eu vou lutar para que seja reprovada para que se faça justiça. A gente sabe como funciona. Se Ricardo e Coriolano (irmão de Ricardo) abrirem a boca, metade da Paraíba vai presa. As contas vão ser aprovadas, mas não com o meu voto – bradou.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários