Um homem de 50 anos protagonizou uma história impressionante de sobrevivência ao passar quatro dias preso em uma grota de aproximadamente 50 metros de profundidade, na cidade de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. O incidente ocorreu no sábado (22), e o resgate só foi concluído na quarta-feira (26).
Segundo o relato do homem ao Corpo de Bombeiros, ele caminhava perto do túnel da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu quando sofreu a queda. Durante o longo período dentro da grota, ele conseguiu se manter vivo consumindo mangas que caíam no buraco e bebendo a água que ficava acumulada no fundo.
Testemunhas no local do resgate informaram que a vítima havia sido recentemente liberada do sistema penitenciário, tendo envolvimento com tráfico de drogas. A grota onde a queda ocorreu é, inclusive, conhecida na região como um ponto de venda e uso de entorpecentes.
Ao chegar, a equipe de resgate encontrou o homem consciente. Ele apresentava ferimentos na sola dos dois pés, um corte no joelho direito e diversas escoriações, compatíveis com a altura da queda.
Os militares do Samu monitoraram os sinais vitais do homem, que estavam estáveis, e o imobilizaram em uma prancha longa e maca sked para retirá-lo da grota. Após o resgate, a vítima foi encaminhada ao hospital municipal de Paracatu, onde foi constatado que os ferimentos em sua perna já demonstravam sinais de infecção devido ao tempo em que permaneceu no local.
Redação/Noticias Tupi
Foto Reprodução





