Foca é resgatada após nadar por duas semanas com lata presa na boca

Publicado em quinta-feira, outubro 21, 2021 · Comentar 


Após nadar por duas semanas com uma lata de bebida presa na boca, um filhote de foca foi resgato no litoral da Escócia na segunda-feira (18). Ele teve a lata removida e já está de volta à natureza, segundo as autoridades.

A foca foi avistada pela primeira vez com a lata presa na mandíbula em 6 de outubro, em Belfast, na Irlanda do Norte. As autoridades tentaram resgata-la, mas não conseguiram. O filhote nadou por cerca de 128 km até ser avistado novamente na Escócia e, dessa vez, ele resgatado pela polícia marítima.

Foca com lata presa a boca nadou por duas semanas até ser resgatada. — Foto: Reprodução/redes sociais

Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, os policiais encontraram a foca com a lata presa na mandíbula próxima a um bueiro, após uma tempestade. Assim que eles removeram a lata de sua mandíbula, o animal pulou de volta na água e saiu nadando.

Durantes as buscas, ONGs do Reino Unido fizeram postagens nas redes sociais pedindo que as pessoas ajudassem, informando as autoridades se avistassem o animal.

A organização Debbie Doolittle’s Wild Life comemorou a notícia e postou em suas redes sociais pedindo que as pessoas não joguem lixo fora das lixeiras e não ignorem o lixo descartado de maneira errada por outra pessoas.

“Não pise no lixo que algum idiota preguiçoso descartou aos pés deles. Recolha o lixo e jogue-o em uma lixeira próxima. Não importa onde esteja, na floresta, na rua, na praia, na costa de lagos e lagoas. Cada pouco que seja feito irá impedir que nossa bela vida selvagem sofra desnecessariamente”, postou Debbie Doolittle’s Wild Life.

Da redação/ Com G1

Comentários