SIGA-NOS

Quase 10 mil motos já tiveram a anistia de IPVA e taxas na Paraíba

 

Com média diária de adesão de mais de 1.000 proprietários de motos de até 162 cilindradas ao portal da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.pb.gov.br), para ter direito à remissão (perdão) dos últimos cinco anos (2016 a 2020) do Imposto de Propriedade Veicular de Automotores (IPVA) e das taxas do Detran-PB, as adesões nos primeiros nove dias do benefício oferecido pelo Governo da Paraíba já chegaram a 9.371 proprietários.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, classificou de “exitoso” os primeiros nove dias do Programa de remissão de cinco anos do IPVA e de taxas do Detran-PB de motos de até 162 cilindradas.

SISTEMA ESTÁ FUNCIONANDO PLENAMENTE – “Em apenas nove dias, quase dez mil pessoas já aderiram ao programa de remissão de motos até 162 cilindradas, na opção da cota única à vista, para garantir o desconto via portal da Sefaz-PB. O sistema está funcionando plenamente, ou seja, sem qualquer inconsistência às demandas dos cidadãos paraibanos. É bom lembrar que esses proprietários precisam fazer a sua adesão por meio de um computador convencional do tipo desktop ou por um notebook. Qualquer dúvida, o proprietário pode ainda procurar uma das unidades da Sefaz-PB ou do Detran-PB. É importante também ressaltar que o Governo da Paraíba tem como objetivo com esse programa ajudar esses 284 mil proprietários que estão com IPVA atrasado há cinco anos e que apresentaram ainda mais dificuldade financeira durante o período da pandemia. Enfim, é mais um oportunidade para que os proprietários dessas motos, que usam o veículo como meio de trabalho ou meio de transporte sobretudo no interior do Estado, de se regularizarem perante o Estado com uma simples adesão e o pagamento apenas de um exercício que é o do ano de 2021 para ”, detalhou Marialvo Laureano.

PASSO A PASSO – Se o proprietário optar pelo pagamento da cota única à vista com 10% de desconto, ele recebe o perdão perante o Estado em até 48 horas, após efetuar o pagamento. Já se o proprietário optar pelo parcelamento em três vezes, somente poderá dar entrada e receber o CRLV como regular perante o Estado, após quitar a última parcela. O proprietário tem ainda uma terceira opção: o pagamento total até 30 de dezembro. O comprovante do pagamento completo de 2021 pago (IPVA e taxas) é a pré-condição para garantir o perdão.

“Após o pagamento completo do exercício de 2021, o sistema da Sefaz-PB já está preparado para gerar o perdão dos cinco últimos anos”, reiterou o secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano.

ATENÇÃO NA DATA – O prazo de adesão ao benefício será até o dia 31 de outubro, mas o contribuinte poderá antecipar a sua adesão, pagando o boleto do IPVA e de taxas do Detran-PB de 2021.

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários