SIGA-NOS

Em nota, gestão de Lagoa de Dentro ataca matéria do ExpressoPB sobre falta de kit merenda e editoria responde; veja

Foto: Brejo.com

A prefeitura de Lagoa de Dentro refutou com ataques  ao ExpressoPB.net, em nota divulgada nesta quinta-feira (19), matéria publicada sobre a possível falta de distribuição do kit merenda para alunos da rede municipal de ensino.  (Leia abaixo nosso ponto de vista sobre a nota).

Leia:  Estudantes não recebem kits de merenda há mais de 7 meses em Lagoa de Dentro

Sem muito esclarecer, a nota se atentou a tentar desqualificar a informação repassada por uma mãe de aluno do município e reiterada pelo vereador Helder Fernando (PL) que até chegou a usar a tribuna da câmara para denunciar o caso, conforme registrou a matéria.

A nota da prefeitura é tão descabida quanto aos ataques ao site, que chega a cair em contradição quando credita inicialmente a “informação falsa”  ao ExpressoPB e no corpo da matéria afirma que “o vereador Helder  foi a tribuna da câmara municipal, na última sessão, espalhar essa informação mentirosa. “.

Insatisfeita com a repercussão que teve a fala do vereador na matéria, a assessoria de comunicação da prefeitura deu mais ênfase a sua violência letral [verbal] contra a imprensa que propriamente conseguiu esclarecer o que ocorreu para que o vereador tivesse levado tal denuncia a tribuna, conforme a nossa redação publicou na matéria inicial o discurso do vereador (Veja aqui).

Leia a seguir a nota na íntegra como foi encaminhada pelo whatsaap e que consta no site da prefeitura:

A prefeitura de Lagoa de Dentro, vem por meio desta informar a população que é falsa a notícia divulgada na manhã desta quinta-feira, (19) que não estaria sendo realizada a entrega dos Kits da merenda escolar.

O ‘blog’ Expresso PB de forma irresponsável divulgou a notícia falsa com título “Estudantes não recebem kits de merenda há mais de 7 meses em Lagoa de Dentro”, enquanto repudiamos a cobrança também irresponsável do vereador Hélder Fernandes, do município, que foi a tribuna da câmara municipal, na última sessão, espalhar essa informação mentirosa.

A Secretaria de Educação do município realizou a entrega dos referidos Kits no início do mês de junho, e já se prepara para uma nova entrega que deverá ocorrer em breve. Como não se trata de cestas básicas, mas sim, um direito do aluno, as entregas acontecem de forma gradativa, seguindo um determinado cronograma.

Na matéria ainda há um suposto relato de uma suposta mãe de aluno, mas acreditamos que seja apenas uma peça montada por opositores a gestão do prefeito Zezinho da Rapadura, que tentam a todo custo distorcer as coisas e prejudicar o trabalho que tem sido feito no município.

Notícias falsas atentam contra a liberdade de imprensa, a democracia e são crimes que devem ser punidos na forma da lei.

Reafirmamos o nosso compromisso com os estudantes e a população lagoa-dentrense-se.

Lagoa de Dentro, PB  19 de agosto de 2021

Assessoria de Comunicação
Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Lagoa de Dentro, PB

NOSSO PONTO DE VISTA – Da parte do ExpressoPB.net, cabe o repúdio veemente aos ataques proferidos pelo assessor de comunicação da Prefeitura, que antes de ser assessor é radialista, e já foi vítima de perseguição e ameaças no exercício de sua atividade profissional em uma cidade do RN por seu programa de rádio noticiar eventuais irregularidades de gestões públicas.  A liberdade de imprensa tão defendida pelo radialista naquele episódio, agora passa a ser atacada, a depender da posição e/ou do cargo que ele ocupa.

À prefeitura, reservamos o direito ao contraditório, dentro dos limites democráticos e institucionais, não cabendo a gestão municipal, fazer juízo de valor da linha editorial adotada por nosso veículo, assim como não cabe a nós determinar o perfil, estilo ou maneira de governador do gestor municipal, mas cabe-nos o direito de noticiar os fatos, expor os acontecimentos e as consequências deles.

Reiteramos nosso total apreço pela liberdade de expressão, pela livre opinião, pela liberdade de noticiar, bem como pelo DIREITO DE RESPONDER com respeito e de forma civilizada pelas partes eventualmente citadas. De resto, compreendemos que ameaças veladas tentam nos intimidar ao tempo que tenta nos incluir em picuinhas políticas paroquiais que não nos dizem respeito nem interesse temos. Ademais, eventuais insatisfação antes mesmo de um pedido de direito de resposta é atitude de quem não tem compromisso com a verdade.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários