SIGA-NOS

VÍDEO: Câmara de Sapé é atacada a bomba; câmeras flagram servidor contratado da prefeitura em atitude suspeita

Na cidade de Sapé, na zona da mata paraibana, a politica está cada vez mais em evidência, sendo assunto não só na cidade, mas em toda Paraíba, graças a uma bomba jogada na galeria da casa durante a sessão (Veja vídeo abaixo).

Durante a manhã de hoje(03), esteve em pauta na câmara de vereadores da cidade, o projeto da reforma da previdência municipal, onde, através de uma emenda construída com os vereadores de oposição, os vereadores da bancada independente e os representantes dos servidores municipais, alterava o projeto enviado pelo Prefeito Sidnei Paiva, e modificava os valores que serão descontados nos salários dos servidores municipais.

Durante a sessão, o clima foi tenso entre os vereadores da base que tentavam boicotar a emenda criada pelos servidores na busca de votar o projeto original, onde o prefeito Sidnei cobra taxas absurdas para os servidores. A emenda ao projeto de lei obteve 8 votos favoráveis e 7 abstenções.

Após acalorados debates durante a votação vitoriosa dos servidores e enquanto a sessão se encaminhava para o seu final, um grupo de servidores contratados e comissionados, que aglomeravam em frente a CMS, juntamente com apoiadores da gestão municipal ligados aos vereadores da base, em um ato covarde e de terrorismo, lançaram uma bomba dentro da galeria da casa, onde estava o público que acompanhava a sessão. Gerando um grandioso tumulto e colocando a vida de diversas pessoas em risco.

Imediatamente, a polícia se fez presente no local e com rapidez e auxílio das câmeras de segurança do prédio, conseguiu identificar os autores da terrível explosão.

O ExpressoPB.net teve acesso com exclusividade as imagens onde pode-se ver um servidor contratado da Secretária de Obras, que após conversa com o secretário de infraestrutura, Nenem da Brasília, na lateral da CMS, se dirige à frente do prédio do legislativo portando um objeto suspeito. Em seguida, um grupo de apoiadores do prefeito Sidnei, formam uma barreira em uma das janelas da CMS e rapidamente se dispersam. Após alguns segundos ver-se a explosão no meio do público. (Veja vídeo abaixo):

Nas imagens, também é possivel ver instantes após a explosão, onde o suposto autor e funcionário contratado, retornando a Secretária de Infraestrutura, onde reencontra Nenem da Brasília e em curta conversa, se despede e o próprio secretário se dirige a frente da Câmara Municipal para conferir tamanha atrocidade.

Em fala com a nossa equipe, o vereador Presidente Abraão Junior se disse perplexo com o ocorrido na Câmara de Sapé nesta manhã.  “Hoje o que aconteceu foi um verdadeiro terrorismo, e isso não irá ficar impune, está casa merece respeito e os servidores, acima de tudo, merecem respeito.”

Em uma breve fala a vereadora Teresinha do Peixe falou sobre o agitado dia da Câmara de Sapé: “O povo venceu, hoje conseguimos aprovar uma reforma em acordo com todos os servidores, e só quem ganha é o povo de Sapé. É lamentável que tenhamos que terminar o dia com um triste episodio que colocou em risco a vida de varias pessoas, política não se faz assim.”

Após análise das câmeras de segurança, a policia rapidamente interceptou os possíveis autores e se dirigiu para a delegacia civil da cidade, onde irá apurar todos os fatos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários