Lira se recusa a falar sobre suposta ameaça de Braga Netto às eleições

Publicado em quinta-feira, julho 22, 2021 · Comentar 


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recusou-se a comentar, nesta quinta-feira (22/7), suposta ameaça de golpe do ministro da Defesa, general Walter de Souza Braga Netto, caso não haja voto impresso e auditável nas eleições de 2022.

Lira comunicou nesta manhã, via assessoria, que não irá se pronunciar sobre a suposta ameaça que teria recebido de um interlocutor do ministro da Defesa.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o general avisou Arthur Lira, no último dia 8 de julho, de que não haverá eleições no ano que vem se não houver voto impresso e auditável. O recado foi dado ao presidente da Câmara por meio de um interlocutor de Braga Netto.

Ainda segundo o jornal, Bolsonaro contemporizou e disse respeitar a Constituição. Lira destacou, porém, que o emissário foi claro ao dar o aviso do general.

Uma fonte ligada ao ministro da Defesa negou, em conversa reservada com o Metrópoles, que o fato tenha ocorrido. “Interlocutor? Não se manda recado neste nível. E não é postura de uma autoridade”, disse.

Naquele mesmo 8 de julho — quando Braga Netto teria mandado recado a Lira —, Bolsonaro afirmou que as “eleições do ano que vem serão limpas”, em referência ao voto impresso, “ou não teremos eleições”.

Da redação/ Com Metrópoles

Comentários