Logradouro: Diante da falta de água, carros-pipa não chegam, população pede uma solução emergencial a prefeitura

Publicado em sexta-feira, julho 16, 2021 · Comentar 


A seca não é um problema apenas do Sertão do estado. No Brejo da Paraíba, as dificuldades para se ter acesso à água ainda seguem sendo uma realidade na rotina dos moradores, em uma região que é mais próxima do litoral do que das secas cidades sertanejas. Além dos reservatórios que abastecem as casas da população estarem com volumes baixos.

Com um atendimento que não cobre as necessidades práticas de todos que precisam do recurso natural, o jeito então para muitos é recorrer para açudes particulares. No entanto, até comprar água tem sido muito difícil para os moradores do Brejo.

Com a estiagem prolongada e a redução do nível de água no manancial Lagoa do Matias em situação de colapso, população de Logradouro, sofre com a falta de água.

Na manhã desta Sexta-feira (16), através do Jornal da 99 pela Rádio Talismã FM, a população pediu uma solução emergencial por parte do governo municipal, no decorrer do jornal da emissora, houve muitas reclamações contra a gestão do Prefeito Marinaldo Cruz (PSDB).

Mesmo com os moradores solicitando todos os dias, a Prefeitura ainda não contratou nenhum carro pipa para minimizar os efeitos da falta d’água no município, inicialmente nas áreas mais altas da cidade.

“Eu queria uma solução: Para que o Prefeito contrate carros-pipa, para trazer água até as pessoas, faça instalações de caixas d’águas ou então recavam um poço”, disse uma moradora, que não quis se identificar.

Situação preocupante, o povo pede uma alternativa Sr. Prefeito Marinaldo Cruz!

O Expresso PB, fica a disposição para ouvir atentamente, um esclarecimento com relação o assunto, por parte do poder executivo municipal.

Da redação 

Expresso PB 

 

 

Comentários