Serra da Raiz: Barragem de Flores que abastece 4 municípios no brejo está a beira do colapso; veja a reportagem com exclusividade

Publicado em quarta-feira, junho 16, 2021 · Comentar 


Cerca de 4 municípios na região do brejo paraibano, está sofrendo com uma grave crise de desabastecimento. Em Lagoa de Dentro, há casas com as torneiras que não “pinga” água há quase um mês.

Os municípios de Serra da Raiz, Duas Estradas e Sertãozinho, não é diferente, quem tem dinheiro está comprando baldes e caixa d’água no comércio local, cujo preço subiu por conta da procura. Mas quem não tem condições está sofrendo ainda mais em meio à maior crise sanitária do século com a pandemia da covid-19.

O calor e o tempo seco dos últimos dias já refletem no volume da Barragem de Flores, localizado na zona rural do município de Serra da Raiz, infelizmente está operando em baixa.

A equipe do Expresso PB esteve novamente no local fazendo uma inspeção na tarde desta Terça-feira (15), e lamentavelmente a situação da Barragem Flores é extremamente crítica, a pior dos últimos anos.

“A situação é crítica que se encontra a barragem, o reservatório está quase seco, infelizmente estamos a um colapso, agora a população dos 4 municípios afetados, fica na expectativa pela vontade de Deus, para que nos próximos dias tenhamos chuva em nossa região, é preocupante”. Lamentou o Radialista e Presidente do Grupo Expresso, Josinaldo Costa.

Veja algumas imagens:

Da redação 

Expresso PB 

 

Comentários