SIGA-NOS

Após denuncia de negociata na antecipação da eleição da Câmara de Belém, vereador da base da prefeita se revolta

(Atualizada as 10h05)

Câmara de Belém antecipa eleição da mesa diretora e líder comunitário denuncia negociata entre vereadores

A Câmara Municipal de Belém deve antecipar a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024, conforme edital lançado pelo Presidente do Legislativo, Severino Porpino, o popular Bau,  e não o Valdo Fernandes, como havia sido publicado inicialmente.

O assunto virou pauta do Programa Jornal da 99 da Rádio Talismã FM na manhã de hoje (19) quando o líder comunitário Upiracktan Santos denunciou uma suposta negociata entre os vereadores em troca de votos.

Segundo Santos, alguns vereadores teriam sidos gravados oferecendo votos em troca de apoio a colega para a eleição da mesa. Apesar de tal declaração, Upiracktan disse que não tem os áudios e não confirma a existência deles , mas que nos bastidores os comentários são intensos.

O ExpressoPB.net teve acesso a cópia do Edital de Convocação das Eleições da Câmara, logo após a publicação da matéria no início da manhã desta quarta-feira (19).

Os apresentadores do Jornal da 99 criticaram o fato da Câmara de Belém antecipar a eleição da mesa da câmara em detrimento do combate a pandemia, onde o município de Belém apresenta números crescente e preocupantes de casos da Covid-19.

Essa antecipação da eleição da câmara de Belém não tem agradado nem mesmo aliados da prefeita, conforme discurso de um dos vereadores da própria bancada:

 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários