Fluminense vence e se aproxima das oitavas da Libertadores; São Paulo empata

Publicado em quinta-feira, maio 13, 2021 · Comentar 


O Fluminense está muito perto da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Com gols de Fred e Caio Paulista, o Tricolor Carioca conseguiu a virada no Maracanã sobre o Santa Fé, da Colômbia: 2 a 1. Basta um empate na próxima rodada, contra o Junior Barranquilla, para garantir a classificação matemático para a próxima etapa.

A vitória nesta noite deixou o Fluminense isolado na liderança do Grupo D, agora com oito pontos, contra seis do River Plate, segundo colocado. A noite foi especial para o ídolo e artilheiro do Fluminense,  Fred. Com o gol marcado, após passe da promessa Kayky., o camisa 9 chegou ao terceiro lugar entre os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores, com 22 gols.

Em Montevidéu, a equipe reserva do São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Rentistas pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O Tricolor adiou a classificação às oitavas de final da competição. Precisa agora de dois pontos em dois jogos para confirmá-la. O estreante Orejuela abriu o placar para o São Paulo, enquanto Lamas empatou ainda no primeiro tempo.

O empate deixou o São Paulo com o mesmo número de pontos do Racing: oito. O time de Hernan Crespo, no entanto, está na liderança do Grupo E por ter vantagem no saldo de gols. O Rentistas fica com apenas três pontos, em terceiro lugar. O Sporting Cristal já está eliminado.

Copa Sul-Americana

Ceará e Atlético-GO entraram em campo pela Copa Sul-Americana, mas não saíram do zero em seus jogos. O alvinegro cearense enfrentou o Arsenal de Sarandí, pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Com o resultado, chegou aos seis pontos na tabela, mas pode perder a liderança da chave caso o Bolívar vença o Jorge Wilstermann. Ainda assim, o Ceará depende só de si para avançar de fase.

Em Goiânia, Atlético-GO e Palestino fizeram jogo movimentado, com várias chances, mas ficaram no 0 a 0 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Dragão segue sem vencer jogando em casa nesta edição do torneio e pode perder a liderança do Grupo F amanhã.

Nesta quinta, 13, Corinthians e Grêmio encerram a participação dos brasileiros nesta semana na Sul-Americana. O Timão enfrenta o Penãrol às 21h30, no Uruguai. O Imortal encara o Lanus às 19h15, na Arena Do Grêmio.

Da redação/ Com CBF

Comentários