Petistas frustram apoio a nome de Couto a federal em 2022

Publicado em quarta-feira, maio 5, 2021 · Comentar 


Depois de ter abandonado uma reeleição tida como certa à Câmara Federal nas eleições de 2018 para se aventurar na disputa pelo Senado Federal, e sair derrotado, o ex-deputado federal Luiz Couto (PT) pode ter frustrado o apoio para tentar fazer o caminho de volta para Brasília. Isso porque, depois do deputado federal Frei Anastácio (PT) ter descartado abrir mão da reeleição para abrir espaço para o possível retorno do correligionário, agora foi a vez do deputado estadual Anísio Maia (PT) também descartar apoiar o religioso.

Segundo Maia, Couto até pode ser candidato, mas a base petista continuará trabalhando para reeleger o frei.

“Ele pode até ser candidato, é um direito seu, mas vamos trabalhar para reeleger Frei Anastácio”, avisou.

Para Anísio Maia, Frei Anastácio vem desempenhando um bom trabalho e representando muito bem o PT e a Paraíba na Câmara Federal “ e por isso tem todo o apoio da gente”, destacou o parlamentar.

Sobre a postura de Luiz Couto, Anísio Maia afirmou que o ex-deputado se juntou a muita gente que não comunga das idéias e projetos do PT. Vale lembrar que nas eleições municipais de 2020, Couto deixou o cargo de Secretário estadual para apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa, divergindo da orientação da executiva, que tinha candidatura própria. Na ocasião, além de sair derrotado, foi exonerado do cargo que ocupava na gestão estadual.

Da redação/ Com PB Agora

Comentários