100 DIAS DE GOVERNO: Prefeitura de Soledade planeja a implantação de um Pólo Industrial

Publicado em sábado, abril 10, 2021 · Comentar 


Ao longo dos primeiros 100 dias do novo mandato no município de Soledade, o prefeito Geraldo Moura tem focado em ações de empreendedorismo e, em parceria com o Governo do Estado, assegurou cerca de R$200 mil em linhas de crédito do Empreender para microempresários da cidade. Entre os projetos em andamento, além da instalação do Polo Industrial, a Prefeitura pretende reforçar ainda mais a atuação dos microempresários locais, com investimentos que contemplam os que atuam na área da alimentação.

No próximo sábado (17), o prefeito irá realizar uma live para fazer um balanço das principais ações executadas nesse período e também anunciar novidades para o município. A live vai acontecer a partir das 19h30, na página do facebook da Prefeitura de Soledade.

“Também sou empreendedor e vejo no empreendedorismo o caminho para tirar a população da situação de vulnerabilidade através da geração de emprego e renda. Minha missão como gestor é tornar cada vez menos as pessoas dependentes do poder público”, disse o prefeito.

Ainda sendo planejado, o Pólo Industrial de Soledade será instalado nas margens da BR-230. Com grande potencial econômico no setor de minério, o núcleo deve atrair diversas empresas para o município, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos diretos e indiretos para a população do município e do Cariri. A área, escolhida de forma estratégica, em breve será loteada para que o maior número de empresas se estabeleça no local.

Soledade polariza oito municípios e tem localização privilegiada para escoamento da produção, que a torna ponto estratégico para implantação do Polo Industrial. O prefeito tem se articulado com órgãos do Governo Estadual e Federal para viabilizar recursos como água e energia para atrair as empresas.

Já em parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Soledade pretende focar em ações para os autônomos que costumam vender lanches na praça do município. Recentemente, o prefeito e o secretário de Administração, José Antônio Cordeiro de Oliveira, estiveram na sede do órgão em Campina Grande para realizar o planejamento de como executar o apoio aos vendedores, que deve contar com linhas de crédito para a padronização dos veículos utilizados para transporte, armazenamento e venda dos alimentos.

Geraldo ressalta que por conta da pandemia do coronavírus, não foi possível realizar neste ano oficinas e cursos voltados para os empreendedores do município, como costumava fazer anteriormente. Ainda assim, ele assegurou que a gestão continua prestando o apoio possível aos pequenos empresários do município.

“Apesar dos desafios e limitações impostas pela pandemia, continuamos prestando atendimentos e orientando para abertura de empresas. Mas não estamos parados. É um momento de articulação, projetos, planejamento, diálogos, buscas por parcerias e logo colheremos os frutos por capitanear pautas fundamentais em nosso desenvolvimento”, disse.

Suporte ao empreendedor – Neste ano, a Prefeitura já realizou cerca de 180 atendimentos na Sala do Empreendedor – local fruto da parceria entre o Sebrae e a gestão municipal. No local, foram realizados processos de abertura de empresas, impressão de boletos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), declaração anual de faturamento e orientações sobre abertura e benefícios do Microempreendedor individual (MEI).

Assessoria 

Comentários