SIGA-NOS

Prova de vida do INSS permanece suspensa até maio, diz gerente

O gerente Executivo do INSS em Campina Grande, Jobson Sales, confirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que a prova de vida está suspensa até o dia 31 de maio deste ano, em virtude da pandemia de coronavírus.

De acordo com ele os beneficiários não serão prejudicados uma vez que os benefícios não serão cortados neste período.

Jobson explicou que agora existe o procedimento de prova de vida eletrônica, por meio da biometria facial, dentro do aplicativo “Meu INSS”, mas, é um procedimento experimental, ainda em fase de expansão, onde só algumas pessoas foram selecionadas.

– Como eu sei se fui selecionado ou não? Ao abrir o Meu INSS e fazer o login aparece já na primeira página em destaque “você foi selecionado para prova de vida”, ao clicar já se abre o reconhecimento facial – explicou.

Apesar do procedimento já ter sido implantado, as pessoas selecionadas também não terão o benefício cortado caso não façam. “Ninguém é obrigado até o dia 31 de maio, e os selecionados podem, é facultativo”

Por fim, Sales lembrou que este é um momento crítico para o Brasil e que todos devem se cuidar, além de destacar que a Previdência Social tem trabalhado para oferecer um serviço adequado à população, mesmo durante a pandemia.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários