SIGA-NOS

Nova fase da Calvário prende ex-secretário de RC e mira ex-secretário de Cartaxo na PMJP

Em nova fase da Operação Calvário denominadas de “A Origem”  deflagrada nessa quinta-feira (04) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO/MPPB), um dos alvos foram o ex-secretário de Educação de João Pessoa, da gestão Cartaxo, Luiz Júnior. Outro funcionário identificado como Gilberto Cruz, também é alvo da Operação que ao todo realiza 28 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão, segundo matéria publicada no site PBAgora.

A força-tarefa mira possíveis fraudes em licitações da Educação Municipal no ano de 2013. Um desses procedimentos licitatórios investigados trata sobre a aquisição de livros para alunos e professores da educação municipal da capital paraibana.

Na mesma fase foram presos o ex-presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas e o empresário Pietro Harley, alvos de mandado de prisão.

O irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, também foi alvo de mandado, mas já se encontra detido por descumprimento de medida cautelar.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários