Projeto “É tempo de plantar” apresenta resultados e ipês já embelezam centro da cidade de Mari/PB

Publicado em quinta-feira, dezembro 3, 2020 · Comentar 


O Projeto “É TEMPO DE PLANTAR”, lançado em  junho de 2017 pela gestão do prefeito Antonio Gomes em Mari, Zona da Mata da PB, começa a apresentar seus primeiros resultados mais visíveis quase quatro anos depois.

Naquele ano por ocasião das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o prefeito fez o lançamento do projeto  que previa o plantio de mais de mais de 3.500 mudas de árvores como: Mangueiras, maracujazeiros, Ypês, Pau Brasil e plantas ornamentais.

Apesar dos esforços do gestor e de sua equipe, parte do que foi plantado foi totalmente destruído por vândalos, sobretudo as arvores distribuídas em canteiros as margens da rodovia, sentido Mari/Guarabira, em contrapartida, outras foram devidamente cuidadas pela população e pela própria gestão.

O plantio das mudas deverá ser realizada por uma grande equipe formada por servidores do Município, Secretários, assessores e pessoas da comunidade, além do próprio gestor, e contará com a orientação de técnicos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico Agrário sobre a forma correta de se plantar as árvores e plantas.

A partir da iniciativa do plantio, calçadas e os equipamentos públicos da cidade, como praças, escolas e ruas, vão receber um reforço na sua cobertura vegetal, além de serviços, como colocação de grades protetora, acabamento dos passeios e a manutenção das mudas, visando o seu adequado crescimento pelo período necessário.

O centro da cidade de Mari já pode observar a beleza dos ipês, que enfeitam a avenida principal,  gerando mais qualidade de vida para os moradores da localidade e apresentando um novo visual para quem passa pelo local.

“Com o lançamento do Projeto “É TEMPO DE PLANTAR”, a nossa gestão inicia uma ação importantes e inédita no âmbito municipal. Queremos transformar o ambiente urbano de nossa cidade, e para melhor, capaz de oferecer uma qualidade de vida melhor ao nosso povo”, disse o prefeito a época do lançamento do projeto.

“A ideia é sensibilizar os moradores a cuidarem, junto com a prefeitura, das mudas plantadas, possibilitando o engajamento das pessoas, para que entendam a importância de cuidar do meio ambiente e estimular a formação de uma consciência crítica no que diz respeito às intervenções do homem na natureza”, explicou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, a respeito do projeto.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários