Mais lida: governo anuncia novas regras para o trabalho rural

Publicado em sábado, outubro 31, 2020 · Comentar 


Nesta semana, o governo federal assinou a Norma Regulamentadora (NR) 31 que propõe mudanças em regras trabalhistas no meio rural.  Uma das principais alterações diz respeito ao armazenamento de agroquímicos, que devem estar localizados a 15 metros de distância onde são conservados alimentos e outros animais. A distância mínima atual é de 30 metros.

A matéria sobre as mudanças na lei do trabalho no campo foi a mais lida nesta semana sobre agricultura no site do Canal Rural. Confira abaixo outros assuntos mais acessados.

5 – Tragédia: produtor morre atropelado ao tentar descer de trator em movimento

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Uma notícia triste chamou a atenção dos leitores do Canal Rural nesta semana. O produtor rural Shane Miller, de 29 anos, morreu após tentar descer do trator em movimento. De acordo com um amigo pessoal da família, Shane e a esposa estavam testando o equipamento novo, bastante empolgados, quando aconteceu o acidente. Confira os detalhes dessa triste história.

4 – Agro responde Anitta após post polêmico: ‘Sim, você entendeu errado’

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Anitta fez uma declaração em seu Twitter sobre a produção de alimentos no Brasil. Foto: Leon Rodrigues/Secom Prefeitura de São Paulo

A cantora Anitta se envolveu em uma nova polêmica com o agronegócio, após fazer críticas ao setor em suas redes sociais. A artista afirmou que o governo está autorizando o uso de “veneno” na comida, se referindo aos defensivos. Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) respondeu às críticas da cantora e argumentou que a produção de alimentos em massa é o que garante comida barata no prato de muito brasileiro pobre. Entenda os detalhes na matéria.

3 – Chuva forte destrói estrutura e maquinários em fazenda de soja no Mato Grosso

” alt=”” aria-hidden=”true” />

A combinação de chuvas e ventos fortes no município de Campo Novo do Parecis (MT) destruiu a sede de uma fazenda, casas de funcionários, maquinários e até um hangar, deixando prejuízos milionários aos agricultores. Em apenas uma propriedade rural, as perdas são estimadas em mais de R$ 5 milhões. Leia mais na matéria completa.

2 – Com La Niña, novembro deve registrar chuvas abaixo da média

” alt=”” aria-hidden=”true” />soja chuva

Foto: Dito Lopes

De acordo com a Somar Meteorologia, c chuva deve se concentrar ao Norte do Brasil, isso porque um corredor de umidade irá passar pela costa do Sudeste até a região Norte, durante a primeira semana de novembro. Em alguns pontos, os acumulados de chuvas devem ultrapassar os 170 milímetros. Veja a previsão completa.

1 – Veja quais mudanças devem ocorrer no trabalho rural com atualização da legislação

” alt=”” aria-hidden=”true” />Produtores observando a colheita da segunda safra de milho

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

A assinatura da Norma Regulamentadora (NR) 31 altera o programa de gerenciamento de risco no trabalho rural e armazenamento de agroquímicos. Com a nova norma, o Ministério da Economia calcula que as mudanças devem evitar gastos anuais ao setor rural de aproximadamente R$ 4,340 bilhões. Leia mais no site.

Da redação/ Com Canal Rural

Comentários