PRESTANDO CONTAS: Totó Ribeiro já cumpriu 73% das propostas do seu Plano de Governo

Publicado em quarta-feira, setembro 23, 2020 · Comentar 


O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (Progressistas), cumpriu 73% do seu Plano de Governo. Nos quase quatro anos de mandato, das 70 metas apresentadas, Totó cumpriu 45 ações com outras seis já em execução e mais 19 que estão programadas para serem desenvolvidas ainda dentro da atual gestão. Ao todo foram 51 ações implementadas em prol da população.

“Nossa meta era a de cumprir os 100% do que apresentamos para o município em 2016, mas nesse tempo passamos por momentos difíceis na nossa economia e na questão da saúde pública, onde tivemos que lutar contra um inimigo invisível que nos levou parentes e amigos queridos à morte. Os recursos para os municípios nunca estiveram tão baixos, mas mesmo assim com equilíbrio e organização financeira conseguimos melhorar e muito a vida da nossa gente”, destacou Totó.

Entre as metas cumpridas na área da SAÚDE estão: a aquisição da ambulância equipada; pleno funcionamento dos postos de saúde nas comunidades; manutenção da Farmácia Básica; oferta de atendimento odontológico; cursos de aperfeiçoamento para agentes de saúde; transporte e ajuda de custo para atendimento fora do município; acompanhamento para hipertensos, diabéticos, gestantes e pacientes acamados; atenção e respeito aos idosos; fortalecimento do Centro de Convivência para os idosos; desenvolvimento de programas que atuam na promoção da saúde da mulher, do homem, da criança, do adolescente e do idoso; e incentivo aos programas de combate às endemias.

Na EDUCAÇÃO o prefeito Totó Ribeiro cumpriu as propostas com a valorização dos profissionais; programas de capacitação profissional e também de atendimento aos portadores de necessidades especiais; criação do Programa de Cargos, Carreira de Remuneração do Magistério; fortalecimento e reformas nas escolas; auxílio com material escolar; transporte escolar de qualidade para os alunos da rede municipal e aos universitários; conscientização à preservação do meio ambiente e oferta de uma merenda escolar de qualidade.

No SETOR CULTURAL foi cumprido: o apoio e promoção de eventos cívicos; criação da banda municipal; incentivo aos trabalhos manuais; incentivo aos grupos de dança para todas as idades e a promoção de festas tradicionais do município como forma de resgatar e promover a cultura local.
Na Ação Social, além de apoio a programas sociais, a gestão criou e instituiu no município o Programa ‘Gás Para Todos’.

Para a AGRICULTURA, a gestão promoveu e desenvolveu o programa de controle de zoonoses; a distribuição de sementes para os agricultores; distribuição de insumos agrícolas; aquisição de tratores para auxiliar o trabalhador do campo como forma de fortalecer a agricultura local.

No ESPORTE garantiu o incentivo a prática desportiva através de realização de campeonatos e torneios municipais e intermunicipais e ainda a doação de material desportivo aos times e clubes do município.

Na INFRAESTRUTURA, a gestão do prefeito Totó Ribeiro garantiu a renovação da frota de veículos oficiais; a construção de praças e quadras esportivas; a recuperação das vias e estradas municipais; a ampliação do calçamento da sede do município, além do fortalecimento do comércio e da feira livre. Outros projetos foram iniciados a exemplo da reforma e ampliação do Mercado Público e da construção do Portal da cidade, além do destino correto dos dejetos urbanos e a iluminação pública em todas as ruas e estradas das comunidades ganharam destaque.

ESTACADA – Para a comunidade foi garantido pela administração de resultados do prefeito Totó Ribeiro o pleno funcionamento dos postos de saúde, com médicos e dentistas; o fortalecimento das escolas; iniciou a construção do Ginásio de Esportes com projeto de urbanização em frente ao conjunto habitacional; construção da adutora de Estacada (quase 5 km) doação de terrenos para construção de casas populares; fortalecimento do esporte local; incentivo a escolinha de futebol e incentivo ao agricultor local.

Da redação/ Com Blog do Chico Soares

Comentários