Flamengo volta à Libertadores e enfrenta o Independiente Del Valle na altitude
Publicado em quinta-feira, setembro 17, 2020 · Comentar
Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo volta a jogar pelo principal torneio do continente nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Os dois times somam seis pontos no Grupo A, que ainda conta com Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil.
O Flamengo poderá contar com a volta do atacante Bruno Henrique, que está recuperado de um edema no joelho direito e viajou com o elenco na última terça-feira. “Muito feliz em estar de volta, depois de 15 dias me recuperando de uma lesão no joelho. Estou bastante confiante neste retorno e focado em jogar bem novamente É sempre bom estar à disposição do professor, independentemente de começar jogando ou não”, afirmou o jogador.
Já o goleiro Diego Alves continua como desfalque. Ele estava afastado por ter contraído coronavírus e também em razão de uma lesão no ombro. O goleiro teve resultado negativo para covid-19 em teste realizado na última terça-feira e voltará ao Ninho do Urubu a partir desta quinta para dar continuidade em sua recuperação da lesão no ombro.
Além da altitude de 2.850 metros de Quito, o Flamengo tem motivos para se preocupar. O Independiente Del Valle está invicto na retomada do futebol após a paralisação causada pela pandemia. A equipe disputou nove jogos: venceu seis e empatou três, com 20 gols marcados e 11 sofridos.
“Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa. Eles ganharam. Vamos tentar fazer nosso trabalho e avançar pela classificação”, disse o técnico do Del Valle, Miguel Ángel Ramírez, referindo-se ao título da Recopa Sul-Americana conquistado pelo Flamengo neste ano.
O Flamengo permanecerá no Equador após o confronto com o Del Valle. Isso porque na terça-feira já terá pela frente o Barcelona, em Guayaquil. “O importante é todos nós estarmos concentrados nesses dois jogos que teremos no Equador. Trazer essas duas vitórias para o Rio será primordial para o Flamengo na sequência da Libertadores”, disse Bruno Henrique.
Da redação/ Com Superesportes