Pré candidato a prefeito, Ramom Moreira propõe escola municipal integral e destaca avanços na educação de Bananeiras

Publicado em quarta-feira, agosto 12, 2020 · Comentar 


O vereador Ramom Moreira, que é pré candidato a prefeito de Bananeiras pelo Democratas, felicitou os estudantes, neste 11 de agosto, durante a sessão da Câmara de Vereadores, que ocorreu nesta terça, 11/08.

O vereador também parabenizou a gestão municipal pelo reordenamento implementado nas escolas, em especial das localizadas na zona rural, o que possibilitou o ingresso de 340 novos alunos na rede escolar municipal. “É um dado que precisa ser comemorado! Há um ano atrás o debate político era sobre o fechamento de escolas, que foi tratado de forma equívocada pela oposição. Hoje estamos comemorando o ingresso desses novos alunos, na educação infantil, que tornaram as escolas rurais em creches e possibilitaram a redução de 70% das turmas multiseriadas em nosso município”, afirmou o parlamentar.

Ramom disse que “Bananeiras deve comemorar essa ação administrativa, implantada pelo prefeito Douglas na área da educação, e os frutos serão colhidos nos próximos 10 anos, fortalecendo a educação, cultura e o contexto social do nosso município”, destacou o pré candidato a prefeito.

O Vereador disse que no futuro será preciso criar um centro especializado para atender as crianças com necessidades especiais e implementar a escola municipal integral, onde os alunos receberiam o ensino regular durante um turno e desenvolveriam atividades lúdicas, musicais e de reforço escolar no turno seguinte. “É hora de olhar para o futuro, garantindo e fortalecendo as ações do presente. Bananeiras merece sempre o melhor”, ressaltou Ramom.

As sessões da Câmara ocorrem todas as terças feiras, as 19:00 horas, e são transmitidas, ao vivo, pelas redes sociais.

Da redação

Comentários