“Alice no País da… Paraíba”; um artigo de pai para filha

Publicado em terça-feira, agosto 11, 2020 · Comentar 


O radialista Eraldo Luiz publicou artigo em que homenageia mais nova youtuber do momento, a sua filha Alice Gabrielly e faz um relato de como tudo começou. As publicações de Alice até já chegou a tela da TV, conforme você pode conferir no final desta matéria.

Leia a seguir na íntegra o artigo de Eraldo Luiz que foi publicado no Portal 25 Horas:

 

Em tempos de pandemia, luto e tédio, o que você fez para passar o tempo? Em Guarabira, Piemonte da Borborema (90km de João Pessoa), Alice Gabrielly Cavalcante resolveu criar um canal no YouTube. ‘Fiquei pensando e resolvi partilhar experiências do cotidiano. Chamei meu irmão, Luis Gabriel, e nos aventuramos’, conta.

Alice é aluna de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Paraíba. Mas, um canal? Perguntamos. Um canal técnico? Ela disse, claro que não. ‘A ideia é partilhar coisas simples, daquilo que a gente registra no dia a dia. Meu quarto tava meio sem graça. Lá em casa tinha uma estante jogada num canto e resolvi restaurar. E, assim, fizemos um vídeo’, recordou.

Os vídeos que ela posta são absurdamente artesanais. ‘Faço com um celular já acabadinho. Nem tem iluminação adequada e ainda tenho que disputar a qualidade de som com o barulho ensurdecedor de uma fábrica de premoldados que fica perto da nossa casa. Eles começam a bater as ferramentas cinco horas da manhã. É fogo’, nos conta.

Uma coisa que marca muito os vídeos que ela produz é a linguagem solta, despreocupada e o humor brejeiro. Você começa a assistir e já se sente na casa dela. ‘Faço algumas receitas, simples. Em casa, por muito tempo, a gente sente muita fome. Não sei cozinhar muito, mas tenho um anjo da guarda especial, que é minha mãe. Uma super chef. Ela é ótima..sabe tudo’, explica a doce Alice.

Quem dirige seus vídeos? ‘É o que?’, se espanta. Tem isso não, ela diz. A gente faz tudo, edita no celular, sofre, se aperreia e publica. ‘Não é fácil não, nos diz, mas dá gosto de ver.’
Os vídeos de Alice já fazem grande sucesso. Chamaram a atenção da TV Cabo Branco, afiliada da Globo. Seus acessos têm se multiplicado. ‘Gente, eu estou muito feliz.

Vocês me ajudam muito. Minhas amigas, minha mãe, meu irmão. Tô muito feliz.’ Ela já tem mais de 800 inscritos. ‘Pessoal, se inscreve mais, avisa aos amigos’, diz sorrindo.

Arrumação do quarto, restauração da estante, comidas gostosas, maquiagens, erros e acertos. Como você escolhe o tema dos vídeos, a gente perguntou. Ela disse que deita no sofá, espia os comentários e, quando Duke deixa, o maltês que não a larga um minuto, manda ver.

Você é uma Youtuber? Ela se espanta. ‘Não, ainda não. Faço coisas simples. Coisas que muita gente faz. Nada fora do comum’, afirma, um tanto encabulada.

No final da conversa, após comermos um pouco do cuscuz de frigideira, delicioso, que ela fez, nos olhou, sorriu graciosamente e perguntou: pode colocar o link do meu canal na matéria? Claro que sim. Mas desde que nos explique por que escreveu ‘Alice no país da … Paraíba’. ‘Nasci aqui, amo a Paraíba, o Nordeste, o Brasil. Juntos faremos o mundo melhor’, terminou.

Alice sonha. Sonhemos juntos. E, é claro, segue o link.. Simples, assim. Faz bem, estimula a criatividade, anima e vence a pandemia. Sorria, pois você pode quem sabe aparecer no próximo vídeo dessa doce moça.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

A youtuber não apareceu no JPB não né ???? Eu e minha dupla de sempre ❤️ #ficaemcasa

Uma publicação compartilhada por Alice Gabrielly Cavalcante (@alicecavalccante) em

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários