Bebê nasce na PB antes da mãe chegar à ambulância e equipe do Samu faz parto em casa

Publicado em sábado, julho 11, 2020 · Comentar 


Um parto normal em domicílio foi realizado em Várzea Nova, distrito do município de Santa Rita, na Paraíba, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque a mãe não conseguiu chegar na ambulância a tempo de ir para a maternidade. O parto aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Segundo o Samu, o serviço foi acionado para levar a gestante ao hospital, mas chegando na casa a criança já estava nascendo. Mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, onde passam bem.

A recém-nascida Ana Gabrielle Oliveira está saudável. A mãe Sueli Oliveira, de 29 anos, relata que, como era seu terceiro filho, quis aguardar o aumento das contrações em casa e se manter em domicilio até onde fosse possível, diminuindo o contato em hospitais. Entretanto, quando ela percebeu o bebê já estava nascendo.

“Cortamos o cordão, aquecemos o bebê e retiramos a placenta. Estimulamos o bebê à primeira sucção, que aconteceu com sucesso”, disse a enfermeira Tatiana Penaforte, que auxiliou a grávida. O parto foi normal e sem riscos.

Segundo equipes do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, mãe e filho estão em alojamento conjunto e ambos passam bem.

Da redação/ Com G1 Paraíba

Comentários