
A classe política da região de Sapé, compreendendo os municípios de Mari, Gurinhém, Caldas Brandão, Riachão do Poço e Sobrado estudam a possibilidade de emplacar um nome para representar essa região na Assembléia Legislativa em 2022.
Informações chegadas a redação do ExpressoPB.net dão conta de que algumas lideranças políticas desses municípios estudam criar um ‘consórcio político’ nesse sentido, dependendo do resultado das eleições deste ano.
A última vez que um filho da região chegou a Assembléia Legislativa foi em 1990. José Feliciano Filho, ex-prefeito de Sapé, foi eleito pelo PMDB com 11.633 votos.
De lá pra cá muitos tentaram, mas não conseguiram consolidar uma liderança regional. O único com chances reais de vitória foi o ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, que se candidatou em 2010, mas não teve coragem de colocar a campanha na rua e acabou desistindo do pleito.
Outros nomes surgiram, a exemplo do então vereador de Sapé, Jojó, em 2014, Viviane Paiva em 2018 (Primeira Dama de Sapé) e o empresário de Mari Severino do Gás.
Conforme a fonte, agora parte da classe política da região está se organizando a médio prazo para consolidar uma candidatura de consenso, competitiva e com chances reais de vitória.
Da Redação
Do ExpressoPB





