Muitas são as reclamações de pessoas que solicitaram o chamado Auxilio Emergencial do Governo Federal, mas que ainda não tiveram acesso ao benefício criado para atender as pessoas que necessitam de ajuda durante a pandemia, enquanto isso outros estão tendo depósitos feitos em suas contas, mesmo sem ter solicitado o benefício.
O radialista Marcos Sales, da Rádio Araçá FM, descobriu na quarta-feira (17) que seu nome estava entre os beneficiários do Auxilio Emergencial, mesmo sem ter solicitado o benefício, ao se dirigir a Caixa Econômica Federal constatou que o Governo Federal havia depositado dois meses do referido auxilio.
O radialista de pronto encaminhou a devolução dos recursos ao Governo junto a instituição bancária.
Marcos Sales criticou as falhas do governo na distribuição do Auxilio Emergencial e lamentou que as pessoas que precisam venham tendo tanta dificuldade em ter acesso ao benefício. “É muita irresponsabilidade do Governo Federal, enquanto as pessoas que precisam de verdade tem dificuldade de ter acesso ao auxílio, outras que nem mesmo solicitou lhes sejam oferecidas sem o mínimo de critério”, disse o radialista.
Para quem teve o benefício depositado em seu nome, em alguma conta da Caixa Econômica Federal e que não tem direito, pode realizar a devolução através do site da própria caixa, criando uma guia de devolução e levando a agência bancária.
Da Redação
Do ExpressoPB





