A continuar subindo os casos de coronavírus na cidade de Santa Rita, o caminho será o “fecha tudo”, conhecido como o lockdown. Essa é a afirmação mais recente dada pelo prefeito Emerson Panta na manhã deste domingo (03).
“É melhor fazer agora do que fazer mais para frente às pressas”, argumentou o gestor em video publicado nas mídias digitais.
Emerson Panta disse que já entrou em contato com o governador João Azevêdo com o intuito de discutir a possibilidade de adotar a medida e justificou que até ontem o número de casos registrados foram de 100, enquanto Campina Grande, segundo maior município da Paraíba, eram apenas 61 casos confirmados.
“Precisamos colocar um freio nessa situação. Para isso, a Prefeitura de Santa Rita avaliou diversos dados em várias reuniões e estamos planejando, e quero comunicar a todos vocês, que estamos planejando o fechamento da cidade, o chamado ‘lockdown’. Claro que preservando os itens essenciais como alimentação, postos de combustíveis e farmácias. Os demais serão fechados”, explicou Emerson Panta.
Da Redação
Do ExpressoPB





