Em Guarabira, hacker invade aplicativo de pagamento e dá prejuízo de R$ 20 mil

Publicado em terça-feira, março 17, 2020 · Comentar 


O proprietário de um correspondente bancário procurou a Polícia Civil de Guarabira para relatar que foi vítima de crime cibernético ao ter aplicativa de pagamento invadido por hacker e levado prejuízo superior a R$ 20 mil.

O caso aconteceu na quinta-feira da semana passada, dia 12. O cidadão disse que estava numa atividade fora do estabelecimento quando sua esposa ligou informando que o crédito para pagamentos havia terminado e ele estranhou, pois o limite estava dentro da margem prevista para o movimento do dia.

Ao chegar à loja a vítima, identificada por Berg, disse que ao verificar havia registro de pagamentos em valores elevados feitos hacker, zerando o seu limite. O criminoso também fez compras no cartão de crédito do cidadão.

Na delegacia, Berg disse em entrevista ao repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM, que já entrou em contato com a operadora do aplicativo, que se comprometeu em verificar o que fato ocorreu, mas estava sem esperanças de ter o dinheiro ressarcido, pois outras pessoas que foram vítimas do mesmo crime informaram ter levado o prejuízo.

A vítima ainda disse ter recebido ligações de números estranhos e que desconfiava de ter tido seu número de telefone clonado.

A autoridade policial colheu o depoimento da vítima e vai tentar identificar a autoria do crime.

Comentários