
Hoje completa uma semana do acidente que envolveu o jovem guarabirense João Vitor, 21 anos, que foi atingido por um veículo que saía do Íntimus Motel, que fica num trevo nas imediações do campus do IFPB. Nesta quarta-feira (4), o jovem deverá ser submetido à cirurgia na coluna vertebral, no Hospital de Trauma de João Pessoa, onde permanece desde a noite do dia 26 de fevereiro último.
A Polícia Civil identificou o motorista do veículo que bateu no jovem e fugiu sem prestar socorro às vítimas, pois outro motociclista ficou ferido, mas apenas escoriações. Não foram divulgadas imagens do motorista. O condutor trata-se de José Jailson Félix da Silva, de 37 anos, conhecido por ‘Galego’, que mora na cidade de Araçagi. Ele estava conduzindo um veículo modelo Celta de cor prata.
Nesta terça-feira, ‘Galego’ se apresentou na 1ª Delegacia Distrital em companhia de seu advogado e resolveu não prestar depoimento à autoridade policial e somente em juízo é prestará esclarecimentos sobre o episódio.
Os investigadores tiveram acesso às imagens do momento do acidente e o vídeo foi mostrado aos familiares, que ficaram chocados. As imagens mostram que Vitinho é atingido pelo carro a cai a alguns metros na rodovia. Outro jovem bate atrás da moto de João Vitor. O condutor foge logo depois do acidente.
Coração de mãe
Numa entrevista concedida ao repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM, a mãe da vítima, a senhora Daniella Karla contou os momentos de dor e angústia que tem passado desde o dia em que viu o filho caído ao chão. Ela revelou que desde aquele momento se preocupava com a lesão na coluna do filho, pois ele reclamava que não estava sentindo as pernas.
Às lágrimas, Daniella cobrou que seja feita justiça diante do ocorrido, contou que seu filho gosta muito de dançar e que em todas as festas a tirava para dançar. Por causa da lesão na coluna vertebral, João Vitor corre o risco de ficar paraplégico.
Daniella contou ainda emocionada que quando da visita da fisioterapeuta na enfermaria do Hospital de Trauma, João Vitor, de olhos vendados, disse que estava sendo tocado em uma das pernas sem que ela tivesse o tocado, confirmando que ele ainda não sente os membros inferiores.
Nas redes sociais
Em seu perfil na rede social Facebook, a namorada do rapaz, a jovem Patrícia França postou uma foto da visita que fez a ele e deixou uma mensagem de otimismo, sendo comentada por dezenas de internautas.

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel”.
As informações foram divulgadas pela Rádio Constelação FM de Guarabira.
Da Redação
Com Portal 25 Horas





