(Veja o vídeo abaixo) O ex-prefeito de Sapé, Zé Feliciano, poderá responder junto aos órgãos de proteção a pessoa idosa por ter colocado em risco a saúde já debilitada de uma senhora de 72 anos de idade.
O protesto era realizado sob o comando do ex-prefeito Zé contra a gestão municipal sob o argumento de que a referida idosa não estaria recebendo atendimento de saúde por parte da prefeitura.
O ex-prefeito e familiares da idosa a trouxeram para o prédio da edilidade por volta das 9h da manhã e de câmeras de celulares ligadas tentavam a todo custo um documento que garantisse que a prefeitura forneceria uma prótese para a idosa, que segundo o próprio Zé Feliciano, há vários anos a mesma solicitou junto aquele órgão.
O protesto por pouco não acabou em tragédia, já que a idosa passou mal e teve que ser atendida por uma equipe do SAMU.
Informações chegadas a editoria do ExpressoPB.net dão conta de que os órgãos de proteção a pessoa idosa, como seja Conselho do Idoso, Conselho Tutelar – crianças foram usadas durante o ato – e o próprio Ministério Público estão sendo acionados para investigar a conduta do ex-prefeito Zé Feliciano e da família da idosa por expô-la a tal situação de risco.
Segundo ainda outras informações o caso já teria sido judicializado a tempos atrás e a prefeitura aguarda decisão da justiça para ser cumprida, o que de fato o ex-prefeito Zé Feliciano promoveu foi um ato político que vem sendo reprovado até pelos setores de oposição do município de Sapé.
Procurada, a prefeitura de Sapé informou que na segunda-feira deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mas lamentou que a disputa política local chegue a tão baixo nível do debate, inclusive colocando em risco a vida das pessoas.
Da Redação
Do ExpressoPB