Coronavírus: secretário comenta diagnóstico na Paraíba e preparação para isolamento

Publicado em quarta-feira, fevereiro 26, 2020 · Comentar 


Secretário de Saúde

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso suspeito de coronavírus registrado na Paraíba. Ele revelou que já foram colhidas amostras do homem e, em breve, haverá o diagnóstico do paciente.

“Esse paciente está sendo conduzido com antiviral, e o raio x mostra pneumonia. É um homem de 59 anos. Na viagem referiu coriza, febre e desconforto respiratório. Já foram colhidas as amostras e, brevemente, teremos uma definição se é ou não o coronavírus”, declarou.

Medeiros lembrou que a Paraíba preparou um plano para combate ao vírus no Estado. Os profissionais foram treinados e uma estrutura hospitalar preparada para atender casos suspeitos de Corona Vírus no Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa.

“Já foram treinados os profissionais de saúde, principalmente os das emergências para que haja um grau de suspeição elevado. A partir do momento de um caso suspeito, essa pessoa tem que ser isolada imediatamente para não contaminar as pessoas dentro do ambiente hospitalar”, disse.

Da Redação 
Com Wscom 

Comentários